Doe sangue e ganhe um gelato

Doe sangue e ganhe um gelato artesanal italiano. Com seu gesto, você pode ajudar a salvar até quatro vidas e nós oferecemos um pouquinho a mais de alegria a você!

Os postos de coleta tiveram uma queda de mais de 30% no número de doadores desde que o surto de coronavírus começou, segundo a Associação Beneficente de Coleta de Sangue (Colsan), com sede na capital paulista. E o cenário só se agrava porque além da redução da mobilidade por conta do apelo das autoridades para que as pessoas fiquem em casa, há ainda o aumento das restrições para doação, como de pessoas que tiveram contato com alguém com a doença, pessoas gripadas ou mesmo que fizeram viagem internacional.

O objetivo desta ação é incentivar a doação de sangue para aumentar os estoques (que estão baixos) nos bancos de sangue. Traga seu comprovante até nossa loja e troque por um gelato da sua escolha até 30 de agosto de 2020. As trocas podem ser feitas após o término do decreto do Governo de São Paulo, que solicitou o fechamento de comércios até o dia 22 de abril. Para a doação deve ser feito o agendamento prévio. É necessário ainda, seguir as diretrizes do Ministério da Saúde (coronavirus.saude.gov.br), que traz medidas para o combate a disseminação do Covid-19. 

Para doar:

  • Portar documento oficial e original de identidade com foto e dentro do prazo de validade (RG, Carteira Profissional, Carteira de Habilitação)
  • Ter entre 16 e 69 anos de idade* (sendo que a primeira doação deve ter sido feita até 60 anos)
  • Pesar acima de 50 Kg
  • Estar em boas condições de saúde
  • Estar alimentado, porém evitar refeições pesadas (gordurosas) nas 3 horas que antecedem a doação

Quem pode doar?

saude.gov.br/saude-de-a-z/doacao-de-sangue

Onde pode doar?

https://bit.ly/39j1Tzp