Frutta e Crema, Cachaça Engenho Cantareira, Langerwisch Bier e DNA Cantareira lançam novidades para o verão 2022 com foco na Serra da Cantareira

Para celebrar a estação mais esperada do ano, o verão, o Frutta e Crema em parceria com as marcas Cachaça Engenho Cantareira, Langerwisch Bier e DNA Cantareira, trazem novidades para o público com protagonismo da Serra da Cantareira, maior floresta urbana do mundo.

E para apresentá-las, no dia 26 de novembro, acontece evento especial com degustação de cachaça, cerveja artesanal, exposição de fotos, releituras de drinks clássicos e muito mais. A ocasião marca ainda o  lançamento do espaço happy hour F&C, que passa a abrir também nas noites de sexta-feira.

Haverá degustação da Cachaça Engenho Cantareira, que nasceu com a missão de agradar os mais sofisticados paladares. O nome da marca é uma homenagem de seu criador, Paulo Hutter, à Serra da Cantareira, local onde ele, em companhia de sua esposa, Ana Lúcia, vivem. A cachaça suave no paladar, com aroma leve e marcante, na tradição das melhores cachaças artesanais brasileiras, lança rótulo comemorativo de aniversário. E para celebrar a data, serão elaborados drinks autorais com a combinação perfeita entre cachaça e gelato

Já a Langerwisch Bier traz a degustação de seu novo rótulo Bugio Stout, “blend” de  maltes com aroma de café e chocolate, que prevê reverter parte das vendas à ONG Um sonho de Bugio, movimento que nasceu na Serra da Cantareira em novembro de 2017, para proteção da fauna ameaçada, resgate e conscientização da população. A cerveja escura tipo “stout”, tem sabor acentuado e aroma marcante com espuma cremosa e colarinho denso devido a adição de aveia na receita. No portfólio, a marca recém-lançada já tem 4 tipos de cervejas. No próximo mês, lança a Guará Fruit Beer.

Como pano de fundo, o espaço traz a exposição DNA Cantareira, com fotos inéditas da região. A mostra é parte da divulgação do lançamento do site de economia criativa da Serra da Cantareira. O e-commerce conta com produtos e serviços de artistas das mais diversas áreas da Serra. O modelo de negócio prevê estimular a geração de renda e a criação de empregos, enquanto promove a diversidade cultural.

Tudo isso no novo espaço F&C para o happy hour, que estreia com releitura de drinks clássicos em apresentações instagramáveis. Mais uma aposta F&C para completar a experiência de seus clientes. 

Serviço

Degustação de cachaça e cerveja, artesanais

DNA Cantareira, exposição de fotos históricas da região

Inauguração espaço HH com drinks autorais

Jantar com menu à la carte: fruttaecrema.com.br/cardapio/

 

Onde: Frutta e Crema 

Quando: 26/11 (sexta-feira)

Horário: a partir das 18h

 

https://engenhocantareira.com.br/historia-da-cachaca-engenho-cantareira/

https://www.instagram.com/langerwischbier/

https://dnacantareira.com.br/