Em razão da evolução da pandemia pelo novo Coronavírus e das medidas anunciadas pelas autoridades de necessidade de manter o distanciamento social a marca Frutta e Crema tem buscado se reinventar para manter sua operação, com novas formas de atuação e por meio do fortalecimento de parcerias.
Uma delas é o crowdfunding com a venda de vouchers de experiências. São compras antecipadas de café da manhã, almoço especial, almoço kids, chá da tarde, noite de pizza com vinho e jantar a luz de velas que garantem descontos de até 50% para utilização após fim da quarentena, mediante reserva. A ideia é proporcionar momentos especiais, um período de celebração à vida e de rever pessoas queridas. Além da boa comida, num belo cenário no ponto mais alto da Serra da Cantareira: ar puro, tranquilidade e uma paisagem bonita por natureza. Para tanto, a empresa passou a trabalhar com e-commerce: fruttaecrema.com.br/loja/. Além da venda via plataforma kickante.com.br/campanhas/frutta-crema-em-tempos-quarentena, no formato de recompensas sem data de validade para a utilização.
Outra estratégia adotada é o delivery de produtos italianos do empório, de iogurte natural da casa e do gelato, carro-chefe da marca feito com ingredientes frescos e de altíssima qualidade, são cerca de 30 sabores entre sorbets e derivados de leite. Já entre os não perecíveis como molhos, azeites, massas, antepastos, vinhos e cervejas são mais de 100 produtos. As encomendas podem ser feitas todos os dias via canais de comunicação da empresa (whatsapp, redes sociais e por telefone), entregues todas às sextas-feiras com exclusividade à Serra da Cantareira e zona norte da capital paulista sem cobrança de taxa.
Já para atender clientes fora destas regiões ou que não querem esperar até sexta-feira para receber os produtos comprados, a marca oferece ainda o serviço de “take out”, de segunda à sábado das 9h às 18h. Neste caso, é possível passar no estabelecimento para efetuar a compra e retirar os produtos, sem consumo no local. A lista completa com preços, produtos e sabores estão disponíveis no link: fruttaecrema.com.br/que-tal-um-gelato-artesanal-ou-ainda-massas-molhos-azeites-e-biscoitos-tudo-entregue-em-sua-casa/
Durante o período em que durar a quarentena no estado de SP, a Frutta e Crema está comprometida a destinar parte de suas vendas para contribuir na assistência às pessoas em vulnerabilidade. Além disso, mantém a campanha de incentivo de doação de sangue, iniciada no começo da pandemia e válida até setembro. Os doadores podem trazer o comprovante até a loja e trocar por um gelato a escolha.
Outra aposta da empresa para vencer a crise provocada pela pandemia nos micros e pequenos negócios é o fortalecimento de parcerias. Uma rede do bem por meio do projeto KMO, criado para ser um canal de vendas de alimentos de qualidade de produtores locais. A empresa vai se dedicar neste período a desenvolver novos fornecedores e a unir forças para superar dificuldades. Interessados devem entrar em contato com a marca por meio dos canais disponíveis.